Email marketing – Aprenda a dar o xeque-mate das vendas na internet

Email marketing

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Assim como em um jogo de xadrez, é preciso mover as peças certas para dar o “xeque-mate” das vendas.

No marketing digital, pode-se considerar que o uso do email marketing, ferramenta que mais traz retorno para as empresas, seja comparável à versátil peça Rainha.

Aos que não estão habituados com o esporte, no xadrez, a Rainha pode se mover em qualquer direção, de forma linear e quantos quadrados quiser. Portanto, assim como ela, o email marketing é uma peça fundamental para suas estratégias de marketing digital.

Aqui, iremos aprender melhor sobre como usá-lo com diferentes abordagens e em diferentes estratégias.

 

Email marketing como Newsletter – Mostre o que sabe e surpreenda

Os newsletters são emails marketing que se apresentam em diversos formatos. Podem ser usados para divulgar artigos publicados ou matérias jornalísticas, sempre com intuito de informar algo ao seu público.

É importante mostrar domínio no tema abordado e conhecimento aprofundado no mercado em que sua empresa atua. A coesão e credibilidade são fundamentais para o sucesso dessa estratégia. Portanto, estude todo o tabuleiro antes de mexer suas peças.

Outra característica interessante é que assinantes de newsletters tendem a ser mais fiéis à sua marca, o que se mostra uma oportunidade de converter estes leads em vendas efetivas.

 

Email marketing como Divulgação – Promova seus produtos e serviços

O email marketing também apresenta resultados satisfatórios como forma de promoção de produtos e serviços, chega a representar 1/3 do faturamento das lojas virtuais.

Deve-se levar em consideração o perfil do seu cliente, para isso, é importante usar mailing limpos, ou seja, listas com e-mails conseguidos diretamente com o público.

Usar o e-mail marketing como isca para seus clientes é uma tática simples para dar o xeque-mate das vendas.

 

Email marketing para Atendimento ao Consumidor – Relacione-se com seu público

Um bom enxadrista percebe a jogada do oponente antes que ela aconteça.

Com um email marketing focado no relacionamento com seu público, você pode conhecer mais sobre ele, podendo obter informações preciosas sobre seus hábitos de consumo para que seja possível prever qual comunicação é mais adequada para abordá-lo.

Além disso, ter um cliente satisfeito é o primeiro passo para torná-lo fiel, portanto esteja sempre atento às críticas e reclamações.

 

Email marketing para Gerar tráfego em suas páginas – Mostre seus meios de comunicação

Aproveite que você tem acesso à caixa de entrada dos seus clientes e apresente os meios de comunicação de sua empresa.

Cercar o Rei do adversário com suas peças aumenta as chances de um xeque-mate, o que também deve ser feito no marketing digital.

Coloque seu cliente em contato com os canais de sua empresa, direcione-o à landing pages, páginas em redes sociais da internet e ao próprio site. Aumente as chances de efetivar suas vendas.

 

Email marketing – uma peça indispensável

Com tantas possibilidades, o email marketing, Rainha do seu tabuleiro, deve ser planejado com minúcia. Seu uso aliado ao pensamento estratégico e criativo pode trazer retornos incríveis com baixo custo.

Vamos marcar um café, a Moke tem expertise e é a agência de marketing digital que sabe mexer as peças certas do marketing digital.

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