Facebook Ads – Como divulgar sua empresa no Facebook

Facebook Ads

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De acordo com dados divulgados pelo próprio Facebook, o Brasil tem mais de 89 milhões de usuários cadastrados na rede.

Um prato cheio para os profissionais de marketing digital e para você, que deseja divulgar sua marca/empresa por meio do Facebook Ads.

Neste post, iremos entender a diferença básica entre Facebook Ads e Google Adwords, a fim de ajudá-lo a definir como trabalhar cada uma dessas estratégias de marketing digital .

Facebook Ads ou Google Adwords?

Diferentemente dos links patrocinados do Google (Adwords), o Facebook Ads permite que sua segmentação de público seja quase cirúrgica, uma vez que os usuários cadastram informações pessoais para poder participar da rede e é possível identificar seus hábitos de navegação como páginas curtidas, tipos de atualizações e interesses.

Apesar dessa grande vantagem, os anúncios do Facebook podem não ter a mesma resposta rápida e taxa de conversão, pois não alcançam os consumidores no momento que estão propícios à compra, mas sim, em momento de distração e entretenimento.

Desta forma, é interessante utilizar o Facebook Ads para gerar maior envolvimento do público com sua marca/empresa, assim como fixá-la na memória dele, para que no ato da compra, o processo seja concluído de forma natural.

 

Segredos de como alavancar sua fan page com Facebook Ads

Para te ajudar, listamos algumas dicas que nossos profissionais de mídias sociais consideram na hora de criar suas campanhas de Facebook Ads.

  • Destaque seus diferenciais. Se seu produto/serviço se destaca da concorrência pelo preço, por exemplo, deixe-o evidente em seus anúncios;
  • Suas imagens precisam ser bonitas e chamativas. Mas cuidado, faça uso do bom senso para não ultrapassar os limites, por exemplo, em relação ao uso de cores;
  • Estude sempre a concorrência. Analise seus anúncios, preste atenção nos textos, nas imagens utilizadas. Absorva o máximo possível, tudo é aprendizado;
  • Saiba quem você quer impactar. Definir seu público-alvo é a chave do sucesso. Assim, você direciona melhor seu argumento com a linguagem mais adequada;
  • Se você pretende fazer uma campanha por um longo período, lembre-se de criar anúncios variados. Manter sempre o mesmo conteúdo por muito tempo torna a campanha obsoleta, gerando menos resultados ao se aproximar do final;
  • O Facebook oferece diversos tipos de anúncios, cada um com suas propriedades. Utilizar a mais adequada para sua necessidade é um dos fatores que determinam o sucesso da sua campanha de marketing digital ;
  • Faça uma segmentação cuidadosa para não restringir demais seu público e também deixá-lo amplo demais. O meio termo é o mais adequado e rentável;

Utilizar uma landing page é uma boa opção para gerar mais leads. Neste ponto, é interessante que, se não tiver conhecimento amplo no assunto, tenha uma agência de marketing digital para lhe oferecer suporte.

Para isso, conte com a gente! A Moke tem profissionais dedicados e que entendem do assunto. Agende um reunião que teremos o prazer de nos juntar a você e conversar sobre nossos cases.

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