Google Adwords – Tudo o que você precisa saber!

Adwords

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Você provavelmente já ouviu falar em Adwords, ou mais especificamente, Google Adwords.

Se sim, você deve estar se recordando de algo relacionado à links patrocinados e vender mais.

É isso mesmo! Neste post, iremos falar sobre o Google Adwords, seus benefícios e como isso pode impulsionar sua empresa.

 

Adwords, o que é isso?

Já reparou que sempre que você faz uma busca no Google alguns links recebem destaque? Cada um deles é um anúncio do Adwords ou link patrocinado.

O Adwords, portanto, é uma ferramenta de marketing digital do Google que serve para dar maior visibilidade ao seu link, colocando-o em destaque de acordo com as palavras-chave buscadas pelo usuário.

Uma das facilidades que o Adwords oferece é não exigir um investimento mínimo, já que o custo do serviço é cotado por clique (CPC – Custo por Clique).

Interessante, não acha? E isso é só o começo!

 

Motivos para investir em Adwords

O Adwords é uma ferramenta tão simples quanto eficaz. Basta você começar a veicular uma campanha, que, se bem estruturada, seu telefone ou caixa de entrada não pararão funcionar.

O resultado é praticamente instantâneo, por isso o Google Adwords é uma ferramenta de marketing digital que DEVE constar em seus esforços.

Para isso, basta criar uma conta no Google Adwords. A partir disso, você já estará apto a desenvolver campanhas com o investimento que achar necessário.

 

Como funciona?

O primeiro passo é entender seu público-alvo e analisar a forma que ele busca por produtos/serviços na internet. Para isso, existem ferramentas específicas que irão te auxiliar como o Planejador de Palavras-chave do Google.

Por exemplo, se você quer encontrar uma agência de marketing digital em São Paulo, provavelmente buscará por: “agência de marketing digital sp”.

Criar uma campanha no Adwords é simples, mas é preciso criatividade para escrever o anúncio e para escolher as palavras-chave corretas. Claro, que com conhecimento aprofundado, você saberá aplicar estratégias que darão maior resultado.

É preciso muita cautela na hora de definir suas palavras-chave. Deve-se considerar as palavras que tenham maior relevância ao público-alvo e também, sempre que possível, utilizar uma técnica chamada “call-to-action”, ou seja, chamar o usuário para executar uma ação, seja ela efetuar uma compra online, cadastrar em um mailing para geração de lead ou solicitar um orçamento.

Outro fator importante, é desenvolver uma landing page específica para seu público. Isso dará maior relevância ao seu anúncio, o que fará com que seu link patrocinado fique em posições mais privilegiadas.

 

Invista e seja visto

Apesar de ser uma ferramenta simples, para que sua campanha de Adwords seja eficaz, é preciso trabalhar com muita estratégia e conhecer bem todas suas funcionalidades oferecidas por ele. Para isso, é necessário muita dedicação e conhecimento.

Por isso, a experiência de uma agência de marketing digital, como a Moke, pode te ajudar. Além de termos profissionais com domínio na ferramenta, iremos entender suas metas e seu público-alvo, para assim, elaborarmos a melhor estratégia para obter êxito no que for planejado.

Não perca tempo, marque uma reunião com a gente e dê um up em seus negócios!

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