Landing Page – Segredos para impulsionar sua empresa

Landing Page

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Landing page
ou páginas de destino, são páginas de entrada que recebem o visitante, seja por meio de anúncio de banner ou links patrocinados. Ela é otimizada para receber este visitante e induzi-lo a uma ação, comumente ao cadastro para geração de leads em uma lista de e-mails, que serão utilizados para disparos de e-mail marketing mais eficazes.

Não entendeu? Relaxa que a Moke te explica melhor.

Você provavelmente já ouviu falar sobre Facebook Ads ou Google Adwords. Eles são exemplos de sistemas de publicidade paga, usado massivamente para divulgar sites ou páginas de serviços.

Para que estas ferramentas de marketing digital tenham maior relevância ao usuário, é fortemente recomendado o uso de uma landing page bem estruturada e baseada no princípio do Design Centrado no Usuário, ou UI Design, ou seja, possui um único objetivo e foco, e é livre de distrações, facilitando a navegação do usuário.

 

Mas por que usar uma Landing Page?

Sem uma landing page, você pode perder seu possível cliente por mera distração, já que hoje em dia, a leitura precisa ser rápida e objetiva.

Se seu site, por exemplo, possui muitos textos que apresentam sua empresa, seus produtos e seu conteúdo informativo, o usuário pode se perder em meio a tanta informação e não alcançar seu formulário de cadastro. O que resulta em uma perda de cliente e dinheiro.

 

E o que devo considerar ao criar uma landing page?

É imprescindível que, ao criar sua landing page, você pense unicamente no seu target. Caso sua intenção seja atingir públicos distintos, então você precisará de mais de uma página de destino, sempre adequando sua linguagem e foco.

 

Outras boas práticas são:

Criar um fluxo de informações entre o anúncio a ser clicado e a landing page;

Crie a página com design responsivo para que o layout seja automaticamente adequado para mobile;

Utilize setas para facilitar a navegação do usuário, mas tome cuidado com excessos que possam poluir sua página;

Botões e boxes grandes chamam a atenção para o que interessa, use este recurso;

Seja objetivo, evite excesso de informações. Quanto menos textos, melhor;

E sempre faça testes e análises. Uma dica é criar duas páginas diferentes para o mesmo objetivo e alterne para ver qual traz mais resultados.

Com tudo isso em mente, seus esforços de marketing digital serão mais eficazes e seu mailing será muito mais rico e segmentado.

Mas ainda assim, outros conceitos envolvem uma estratégia de marketing digital de sucesso, por isso é importante que sua empresa trabalhe em conjunto com uma agência de marketing digital. Entre em contato com a gente, marcaremos uma reunião para conhecermos melhor sua necessidade (solicite um orçamento, clique aqui).

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