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Links Patrocinados

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Links Patrocinados, Google Adwords e Facebook Ads. Se você tem um negócio e está ligado em nosso blog ou em marketing digital, você provavelmente já ouviu falar de algum destes três termos.

Trata-se de ferramentas do Marketing Digital que iremos esclarecer de forma básica para que você possa anunciar seu produto ou serviço na internet com mais tranquilidade.

 

Mas, afinal, o que são Links Patrocinados?

Links Patrocinados são formatos de anúncios publicitários para internet. Nestes anúncios, geralmente o texto é a única ferramenta de persuasão, sempre trabalhado na estrutura título, descrição e URL do site, que ao ser clicado, leva o usuário ao site ou página do anunciante.

As grandes vantagens de utilizar este tipo de publicidade, é que além da internet já fazer parte da rotina de todos, você pode segmentar e definir como quer fazer seu investimento.

Neste artigo falaremos dos dois exemplos mais utilizados e que dão melhor retorno para a maioria dos casos, Google Adwords e Facebook Ads.

 

No Google Adwords, como funciona?

O Google possui um complexo algoritmo de busca, que lista os resultados de acordo com a sua relevância para as palavras-chave na busca orgânica, que é a busca tradicional.

O Google Adwords é o sistema de anúncios pagos do Google, que ficam posicionados nas três primeiras posições ou na lateral da janela de busca do Google, sempre marcado com a tag amarela “Anúncio”.

O investimento é contabilizado por clique (CPC – Custo Por Clique) e pode ser configurado da maneira que você quiser. O que deve-se levar em consideração é a relevância da página de destino, a estrutura textual do anúncio, a palavra-chave, o quanto você vai investir nela e quantas vezes ela é buscada no Google.

Com isto, o Google realiza leilões entre todos os anunciantes concorrentes sempre que a sua palavra-chave for buscada por usuários e determina a posição do seu anúncio na busca do potencial consumidor.

 

E no Facebook Ads?

No Facebook é um pouco diferente. Neste, você segmenta com base no perfil do usuário, dos amigos e em hábitos de uso dentro da rede social.

É preciso que você já tenha uma página, a partir daí, você pode impulsionar uma publicação, divulgar a página para ganhar mais curtidas ou promover uma história patrocinada para amigos de quem já curtiu sua página.

As características gerais são similares ao Google Adwords, uma diferença é que no Facebook Ads, você pode utilizar tanto o CPC quanto CPM (Custo Por Mil), no qual seu anúncio só será cobrado quando for clicado ou a cada 1.000 impressões.

 

Simples, não?

Levando tudo isso em consideração, você já pode se arriscar a criar seus próprios Links Patrocinados, mas caso ainda esteja inseguro de tudo isso, entre em contato com a gente, a Moke é uma agência full-service com expertise em Marketing Digital (solicite um orçamento, clique aqui).

Esperamos seu contato e uma boa conversa.

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