Newsletters – Conteúdo relevante, resultados garantidos

Newsletters

Newsletters

No mundo digital, trabalhar o relacionamento com seu público é a premissa básica para o sucesso. Com uma boa lista de contatos (mailing) em mãos, basta saber quais portas abrir que o resultado é garantido.

Não pense que ter um mailing com milhares de contatos é suficiente para que seu e-mail marketing tenha uma boa taxa de retorno. É preciso conhecer e segmentar sua base de contatos, para que assim, o conteúdo a ser enviado seja relevante e direcionado.

Considerando todos esses detalhes, você poderá trabalhar uma estratégia de marketing digital utilizando não apenas o e-mail marketing promocional, mas também as newsletters. A seguir, você aprenderá mais para tornar isso possível.

Newsletters – O que é e como utilizar

Conforme já foi dito no post anterior (clique aqui), newsletter é um formato de e-mail marketing que visa manter contato com o público por meio de informações sobre determinado assunto, seja de cunho jornalístico ou promocional, no caso de lançamento de produtos, inovações etc.

Para trabalhar com newsletters você precisa, primeiramente, ter domínio no assunto sobre o qual quer compartilhar. É preciso transmitir credibilidade e relevância no assunto, pois estes valores serão automaticamente transferidos a sua empresa/marca.

Ao utilizar esta estratégia, você deve levar em consideração os gostos do seu potencial cliente, para não correr o risco de enviar um conteúdo irrelevante e ser colocado na blacklist (lista de endereços bloqueados).

Portanto, evite enviar vários e-mails em sequência. Mantenha uma periodicidade razoável e envie sempre conteúdos objetivos. Caso tenha um texto muito extenso, selecione trechos que deixarão claro qual assunto será abordado e encaminhe o usuário ao site ou landing page para ler o texto na íntegra.

Outro ponto que merece atenção é a definição do assunto do e-mail. Abuse da criatividade, mas deixe claro o que o e-mail informará.

Claro, que tudo isso deve ser aplicado de forma que facilite a leitura, com design refinado e linguagem adequada.

Assim, tendo em vista todos as dicas apresentadas, você manterá contato com seu mailing e estará estreitando as relações para possíveis vendas.

Caso esteja procurando uma agência de marketing digital, estamos disponíveis para uma reunião. Ligue e agende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>