Redes Sociais na Internet – Sua empresa onde o público está

Redes Sociais

Redes Sociais

Já virou hábito de quase todo brasileiro acessar seu perfil em alguma rede social na internet e se conectar a seu círculo de amizades e marcas que lhe agradam.

No Marketing Digital, é imprescindível que exista a interação entre marca e consumidor. Para isso, a ferramenta mais indicada são as redes sociais.

 

Mas afinal, o que são as Redes Sociais?

Resumindo, de acordo com estudiosos do assunto, a rede social representa gente, interação, uma troca social. Trata-se de um grupo que faz parte de uma mesma estrutura, que é formada por pessoas e/ou empresas com interesses e/ou valores em comum.

Um fenômeno que ganhou força, principalmente, com o avanço da informática, pois atrás de uma tela e com acesso a uma infinidade de informações, qualquer pessoa pôde se tornar um gerador de conteúdo.

Desta forma, as redes sociais, mais que conectar pessoas e marcas, passou a ser uma mídia poderosíssima, na qual anônimos compartilham seus gostos, desejos e impressões sobre tudo.

Algumas redes sociais mais conhecidas atualmente são Facebook, YouTube, Pinterest, Instagram, Google+, LinkedIn, Ask.fm, Yahoo Answer Brasil, entre outras. Mas neste artigo, o que realmente importa é a rede mais acessada, o Facebook.

Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro, o Facebook é a rede social mais utilizada em estratégias de Marketing Digital,, pois permite às empresas que criem fan pages.

Estas, por sua vez, foram idealizadas com o propósito de que organizações, empresas, celebridades e bandas mantenham contato com seus fãs, compartilhando informações e podendo interagir com eles.

 

Algumas das vantagens de se trabalhar com fan pages são:

  • Estar próximo ao seu público consumidor, saber suas opiniões sobre seu produto/serviço em tempo real;
  • Conhecer o seu público-alvo, o que precisam e como interagem com sua marca;
  • Fazer e comunicar promoções exclusivas;
  • E potencializar sua comunicação.

 

Então, você se pergunta: Posso substituir meu site por uma página no Facebook?

Na verdade, não!

Uma fan page torna-se limitada quando comparada a um site, uma vez que, nas fan pages, seu conteúdo não será todo indexado pelos mecanismos de busca, além disso, o Facebook, apesar de ter uma grande adesão por parte dos brasileiros, não engloba 100% do seu consumidor potencial.

O ideal é utilizar uma fan page como complemento ao seu site, como mais uma das ferramentas do seu Plano de Marketing Digital,, promovendo-a com Facebook Ads, por exemplo, enquanto divulga seu site com Google Adwords e Bing Ads.

Desta forma, trabalhando cada uma destas ferramentas de forma adequada e explorando os recursos disponíveis ao máximo, você conseguirá, ao mesmo tempo que fortalece os vínculos de sua marca com seus consumidores, diagnosticar como anda a aceitação do seu produto/serviço no mercado, convertendo estes dados em melhorias, uma vez que a própria plataforma do Facebook permite que você visualize gráficos de relatórios de como andam as coisas na sua fan page.

Claro, que para isso, é preciso conhecer com mais profundidade o tema e se especializar na forma de se comunicar com seus seguidores. O que demanda tempo e dedicação. E é neste ponto que uma agência de Marketing Digital, como a Moke Propaganda, pode te ajudar.

Temos profissionais qualificados que gerenciam fan pages, por meio de criação de conteúdo original, interagindo com os fãs e promovendo a imagem da sua marca de acordo com seu posicionamento, da melhor forma possível.

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