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Bottega 3 por Dayse Paparoto

1348 | Postado em: Portfolio

O cardápio mais tchururu da região,

Com um mix de culturas, culinárias e temperos com sabores únicos.

 

O DESAFIO

Criar um novo cardápio para o restaurante com temperos e sabores singulares.

 

SOLUÇÃO

Convidar a 1ª vencedora do MasterChef Profissionais para assinar o cardápio do restaurante. Este trabalho envolveu uma consultoria da Chef em nossa cozinha e equipe de profissionais, bem como, a criação de novos pratos, abusando de temperos, culturas, culinárias e sabores com um toque especial e singular da Chef Dayse.

Depois de alguns meses de trabalho em equipe, o menu foi finalizado e, era o momento de iniciarmos a estratégia de comunicação da marca. Como primeiro passo, realizamos um ensaio fotográfico no restaurante feito com muito carinho, onde evidenciamos a beleza, detalhes e o visual que cada prato merecia, dando aquela água na boca para conhecer este cardápio único.

Com isso, elaboramos o novo cardápio da casa, seguindo uma linha fina clean, minimalista, única. Desce um pouquinho a tela e acompanhe com mais detalhes a proposta criativa.

Realizamos estratégia digital com uma série de ações:

1.      Vídeo da Chef Dayse Paparoto, convidando os apreciadores da boa gastronomia a conhecerem seu menu. Utilizamos uma lista de mailing ativo do restaurante, onde conseguimos ampliar através de público semelhante do Facebook, e assim conseguimos uma base qualificada para à ação.

2.      Criamos uma série de e-mkts e enviamos aos nossos clientes, amigos e admiradores da gastronomia, apresentando nossos pratos e sua harmonização com vinhos;

3.      Complementando as estratégias, criamos cards especiais que foram distribuídos nos principais hotéis da região do Alto Tietê. O objetivo era único: impactar um potencial cliente que está de passagem pela cidade em busca de gastronomia de qualidade e com preço justo. Seguindo essa proposta, abordamos o cardápio Delivery para quem deseja saborear o melhor da gastronomia no conforto da sua casa.

 

ESTRATÉGIA E TÁTICA

Desenvolvemos uma grande estratégia digital para amplificar a chegada da Chef Dayse ao Bottega 3, dividida em 2 etapas:

Primeira etapa: criamos ações de Facebook Ads, Instagram Ads e TripAdvisor, com o objetivo de reconhecimento de marca (tendo como KPI e métricas importantes: alcance, impressões, frequência do anúncio e taxa de lembrança de marca) dentro da região e público pré-determinados, com o auxílio de públicos semelhantes, criados a partir da página do restaurante no Facebook e do perfil de Instagram.

Segunda etapa: utilizamos campanha de remarketing para aumentar a taxa de lembrança de marca e continuar estimulando o público-alvo; tendo, novamente a frequência do anúncio como uma das principais métricas).

 

RESULTADOS

Na primeira etapa da campanha o restaurante teve um aumento da sua base de clientes qualificados.

Já para a segunda etapa, clientes novos e antigos passaram a frequentar o restaurante mais vezes durante o mês.

 

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