Pixel Facebook

SEO: O que Preciso para o Bom Posicionamento do Meu Site?

Julio Alves

Diretor de Criação - Moke Cultura Criativa

$titulo

 

A gente já sabe que ter destaque nas buscas do Google é sempre muito importante e é o que todo mundo espera. Fato! ✔️

Mas, a verdade é que muitos sites deixam a desejar na hora de facilitar como o buscador encontra os conteúdos dentro de suas páginas. Pensando nisso, listamos 5 dicas essenciais para melhorar o resultado alcançado na hora de buscarem o seu site.

 

1. Utilize o sitemap.xml

O sitemap nada mais é do que um mapa de todo o conteúdo existente no seu site e que deveria ter relevância para o Google. Imagine o trabalho dos robôs de buscas, entrando no seu site, vasculhando tudo e definindo por conta própria o que é ou não importante. Muito provavelmente uma página ou outra pode ficar de fora e prejudicar seus resultados. O sitemap vem para facilitar esse caminho.

 

Mas, como ele funciona?

Google sempre tenta encontrar o arquivo sitemap.xml nos sites. Se ele encontra, vai indexar as páginas seguindo as orientações contidas nele, o que agiliza e facilita a busca. Sendo assim, seu site tem um ganho de desempenho e gera relevância para os buscadores.

 

Ótimo, como faço para ter um sitemap.xml no meu site?

Existem algumas ferramentas online que podem te ajudar com a geração do sitemap.xml, como por exemplo a xml-sitemaps (https://bit.ly/1LLhfM2), esse site gera o arquivo e basta você instalar dentro da raiz do seu site. Ou, caso você não tenha muito conhecimento de manipulação dos arquivos do seu site, pode conversar com a Moke e nós podemos te ajudar com isso 😉

 

2. Insira o robots.txt em seu site

O robots.txt é um arquivo muito simples para ter todo o poder dele, seguindo uma lógica de dar ou negar permissão a áreas específicas do site, assim como bloquear buscadores ou liberar o acesso. Ele funciona como um filtro do que pode ou não ser visto no site.

A sintaxe do robots.txt é muito simples, o próprio Google utiliza uma, como pode ser visto em https://bit.ly/1lr63g8. Estamos preparando um artigo somente de como instalar o robots.txt no seu site, então fique ligado, por enquanto veja essa lista de alguns arquivos robots.txt:

Google - https://bit.ly/2DFCLGj

Facebook - https://bit.ly/1roGui7

Casa Branca - https://bit.ly/2DFCXW3

Abradi - https://bit.ly/2GNxqxd

Moke – https://bit.ly/2WeW7cw

 

3. Utilize meta TAGS

Meta Tags são comandos inseridos no cabeçalho, também conhecido como head (encontrado entra as tags ) do seu site. São uma parte importantíssima para os robôs de busca encontrarem e entenderem melhor sobre o que é seu site. Basicamente, são responsáveis pela comunicação entre o seu site e os buscadores, passando informações como título, descrição, palavras-chaves e se é para indexar ou não aquela página.

É bem simples de verificar as metas tags inseridas em um site, basta inspecionar o código fonte da página e lá estarão elas. Caso não existam nas suas páginas, é importante começar a correr para ajustar isso, pois você pode estar perdendo cliques importantes em seu conteúdo por não estar conversando corretamente com o Google.

 

3. Headings

Inserir bons títulos em sua página faz toda a diferença, mas isso deve ser feito de forma eficiente, utilizando as Tags html corretas para ter uma relação site e buscadores. Não adianta nada colocar um título bem feito dentro de uma tag

por exemplo, isso precisa ser feito dentro das Tags próprias para títulos, como o h1, h2 e h3.

 

Mas, mesmo na hora de utilizar as Tags, precisamos nos atentar que:

- Devemos ter apenas um h1 por página, é o título mais importante para o Google, aquele que vai traduzir sobre o que a página fala. Neste post, o h1 está localizado no título do artigo.

- As Tags de títulos têm o mínimo de 15 caracteres e máximo de 65. Menos ou mais do que isso e seus títulos podem ser desqualificados para os buscadores.

- As Tags são utilizadas apenas onde realmente tenha algo importante para comunicar ao Google.

 

4. Dê nome para as imagens

É isso mesmo! Sabe aquela imagem linda do seu site? O Google não vai saber sobre o que ela fala se você não der um nome para ela. Para isso, utilize o atributo alt nas Tags img do html. Exemplo:

img src=”IMG448.png”

 

Ao invés disso, utilize:

img src=”seo_moke_texto_site.png” alt="seo moke"

É isso!

Com essas 5 dicas iniciais seu site já terá um ótimo ganho de performance. Mas vale lembrar que existem outros inúmeros fatores para serem identificados e melhorados em suas páginas para atingir o topo dos buscadores.

Para mais detalhes, fale com a gente! Um abraço e até a próxima!

 

Leia também:

Não preencher:
Assine a news
funciona.
acontece.
Moke Cultura criativa :: publicidade e marketing digital
Rua Ipiranga, 1059 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes, SP
11 4735.1138
carregando...