Pixel Facebook

Dicas De Ilustração Digital

Dicas De Ilustração Digital

Computadores, softwares, tablets, mesas digitalizadoras, brushes e todas as ferramentas tecnológicas estão disponíveis para otimizar o dia a dia do nosso trabalho. Mas, nada disso é mais importante do que àqueles que dedicam sua expertise por trás de todas as ferramentas. Uma base sólida é o mais importante para sustentar tudo, mas, entre tanta tecnologia à nossa disposição, ainda assim, o bom e velho papel, lápis e borracha continuam tendo extrema relevância.

Talvez, incríveis ilustrações encontradas em sua rotina, possam te fazer acreditar que você não tem know-how ou que nunca irá conseguir desenhar algo tão grandioso. Mas, algo que eu aprendi: nunca compare sua arte com a de profissionais que você admira e que estão há anos no mercado, e sim, utilize cada um deles como fonte de inspiração. Lembre-se que ninguém nasce sabendo e que o importante é praticar, praticar e praticar mais uma vez. Afinal, a prática leva a perfeição, certo?

Aos poucos, você irá entender qual é a sua personalidade ao desenhar, qual o seu tipo de traço, qual estilo mais combina com você e, todas as habilidades que você busca, equipamentos e recursos tecnológicos, não vão fazer de você um expert do dia pra noite.

A minha dica para quem está começando: você precisa entender que não existe um jeito certo de fazer, mas sim, o jeito que você se identifica mais. Conceituar as suas artes, buscar referências, papel, lápis, rabiscar bastante com foco em estruturar a sua ilustração, definir perspectivas e proporções, muitos exercícios e criatividade vão garantir um excelente começo da sua ilustração digital.

Em uma ilustração digital vetorizada, como no vídeo a seguir, você poderá escanear ou fotografar a arte que foi iniciada no papel. Ela servirá de base para a vetorização. Prenda a imagem em uma camada, crie novas camadas para o traçado e cores digitalmente, vetorize todo o traçado do desenho e em seguida, defina as cores do personagem. Então, finalmente, comece a sombrear cada pedacinho da arte, finalizando em um resultado incrível. A cada criação, você perceberá uma evolução e não se esqueça, pratique.

 

E, se quiser saber mais sobre as nossas ilustrações e criações, entre em contato com a Moke Cultura Criativa 😉   

 

Leia também:

Design

Passo a Passo: Como Fazer Post 3D no Facebook

Design

Seu Site está Pronto para Receber o seu Cliente?

Design

Sua Marca Está Preparada Para o Mundo Digital?

Não preencher:
Assine a news
funciona.
acontece.
Moke Cultura criativa :: publicidade e marketing digital
Rua Ipiranga, 1059 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes
Mogi das Cruzes, SP
11 4735.1138
carregando...