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Você Sabe o que é Preciso para uma Campanha de Matrículas de Sucesso?

Kaio Victor

Analista de mídia de performance - Moke Cultura Criativa

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Você Sabe o que é Preciso para uma Campanha de Matrículas de Sucesso?

O dia a dia de um Colégio é muito corrido. São provas, trabalhos, prazos, agenda. Tudo dentro da rotina. Mas e quando chega a hora de fazer a Campanha de Matrículas para o próximo ano letivo? Bem, aí fica tudo mais corrido. Afinal, além de muitas coisas a fazer, ainda tem a insegurança sobre tudo o que deve conter nessa campanha, o medo de deixar algo de fora, de não saber como integrar online e offline. E a preocupação natural de reter os alunos que já estão contigo e aumentar a quantidade de alunos no seu colégio.

 

Mas calma, a tribo está aqui e vai ajudar você.

Como tudo na vida tem um começo, este conteúdo vai te ajudar trazendo uma visão geral de tudo o que deve conter no seu planejamento para uma campanha de matrículas de sucesso. Então, pegue caneta, folha, teclado e vamos as anotações.

 

Lista com tudo o que você precisa se preocupar para a sua campanha de matrículas 2020 ser eficiente

Bem, vamos de cara entregando tudo o que prometemos no nosso título, em uma lista com tudo o que você precisa para criar a sua própria estratégia de marketing para captação de novos alunos e retenção. Mas, se eu fosse você, não pararia no fim dessa lista. Na sequência deste conteúdo vamos entregar dicas essenciais para você começar a desenvolver o planejamento online e offline da sua campanha de matrículas 2020.

- Logotipo
- Site
- História
- Serviços
- Cases de sucesso
- Contato
- Formulário de conversão
- SEO
- Blog
- Inbound marketing
- Redes sociais
- Campanhas online
- Kit de rematrículas
- Brindes
- Espaço físico
- Campanha off-line

Ufa, quanta coisa. É bastante mesmo, mas dependendo do estágio de maturidade que o seu colégio esteja, podem ser que algumas dessas coisas já estejam prontas. Preparamos um kit com dois e-books completos e gratuitos, com tudo o que é preciso para uma campanha de matrículas de sucesso, de forma detalhada. Nesse kit você encontrará dicas valiosas de todos os pontos que colocamos nessa lista aqui em cima. Não perca tempo, nem matrículas, acesse e baixe nosso kit gratuitamente.

 

Planejando sua campanha de matrículas

Chegamos a dicas e estratégias fundamentais para começar um planejamento profissional, para sua campanha. A hora do planejamento é essencial para alcançar os objetivos para o próximo ano letivo, tanto para quantidade de alunos, como para faturamento do colégio, por exemplo. Aproxime a cadeira da mesa, olhe atentamente seu monitor e tome nota.

 

  • Comece pelo simples, tendo um objetivo

Esse deve ser o começo do seu planejamento, definir qual objetivo quer alcançar. Você deve estar pensando em alguns como: ter mais alunos, reter as matrículas e captar novos alunos, por exemplo.

 

Esses são objetivos válidos, mas e se antes analisarmos o cenário?!

- Quantos alunos estão matriculados no colégio atualmente?
- Quanto, em números totais e porcentagens, em cada ciclo?
- Qual ciclo tem maior procura?

 

E agora, vamos dar uma olhadinha na medida histórica

- Quantas matrículas foram retidas no último ano?
- E quantas novas matrículas aconteceram?
- E para os dados acima, que tal refinarmos pelos ciclos de ensino?

 

Legal, vamos passar para a área comercial

- Como é o seu processo de vendas?
- Qual ação que o seu colégio tem feito que a maior taxa de conversão para retenção e novas matrículas?

 

Essas são algumas perguntas chaves que podem, e devem, ser adaptadas para a realidade do seu colégio; faça-as, responda com franqueza e tire delas insights importantes para que sua campanha comece de maneira assertiva, afinal, o começo é a base.

Dessas perguntas você extrairá o cenário. Agora, sabendo como você está e qual a sua medida histórica, é hora de reunir os dados, transformá-los em informação para criar seu objetivo.

 

  • Retenção de alunos

- Qual a porcentagem de matrículas que você quer reter?
- Em quais ciclos?
- Quanto isso representa no seu faturamento?

 

  • Captação de novos alunos

- Quantos alunos você precisa, em quantidade de matrículas?
- Em quais ciclos?
- Olhando para o seu faturamento, quanto você precisa aumentar através de novos alunos?

 

Por fim, a tribo ainda separou um último insight para você considerar:

  • Sazonalidade

- Qual o período de férias do Colégio?
- Neste período de férias é interessante agendar visitas?
- Qual o período (mês) e agendamento para visitas de novos alunos no Colégio?
- Qual a data de abertura de matrículas internas? E a de matrículas para novos alunos?

 

Conclusão

Criar uma campanha de matrículas focada em resultados e performance é uma tarefa complexa. Exige dedicação, clareza dos objetivos, do tempo que tem para se dedicar a sua criação, disposição para pensar em todos os detalhes, mobilizar a equipe em torno do objetivo principal. Planejar, desenvolver, criar e analisar, são checkpoints que você já considerou, só não esqueça que o tempo é curto; se você está pensando agora em começar a planejar sua campanha, pense que seu concorrente pode já ter começado a estratégia dele.

Não há tempo a perder, por isso preparamos um kit completo e com tudo o que você precisa para criar uma campanha de matrículas de sucesso, com estratégias para captar novos alunos e reter a base. Não perca tempo, afinal é gratuito e está a um download de você.

Leia também:

Marketing Digital

Como Fazer a Campanha de Matrículas Online Do Seu Colégio

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