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Saiba Como Potencializar Seus Negócios Com a Estratégia De Inbound Marketing

Mariane Binoki

Conteúdo - Moke Cultura Criativa

Saiba Como Potencializar Seus Negócios Com a Estratégia De Inbound Marketing

Você deseja ver sua marca crescer e ganhar cada vez mais clientes? As técnicas de Inbound Marketing vão te ajudar nessa missão!

Em tempos de rápido acesso à informação, a metodologia Inbound Marketing despontou como a maneira mais eficaz de adquirir leads qualificados e novos clientes. Por meio de conteúdo de qualidade e assertivo, o "novo marketing" cria uma relação de confiança e referência entre empresa e consumidor.

O Inbound Marketing atrai o público ao invés de interrompê-lo. Diferente do marketing tradicional/agressivo que "empurra" produtos e/ou serviços para seus clientes de forma inconveniente e invasiva. Certamente você já se deparou com esse tipo de marketing forçado, quando foi obrigado a ver uma propaganda antes de começar um vídeo no YouTube ou ao tentar abrir algum site e ser "bombardeado" com anúncios por todos os lados.

Hoje, falaremos de que maneira essa técnica agrega valor à sua marca. Confira:

 

Novo público, novas técnicas de produzir o conteúdo

Entre milhões de sites na internet e fanpages de redes sociais, hoje, o usuário pode ter total controle sobre o que pretender assistir ou ler. Estar em sintonia com as pessoas é fundamental e o Inbound Marketing proporciona isso.

Quando falamos em agregar valor, nos referimos ao empenho em tornar um conteúdo mais sedutor aos olhos de um potencial cliente ávido por informação e muito mais exigente.

Para ter resultados expressivos com o marketing de conteúdo, algumas estratégias são necessárias, como por exemplo, a utilização de SEO (Search Engine Optimization) - otimização dos mecanismos de buscas. Medida obrigatória que ajuda a alavancar esse conteúdo e fazê-lo a chegar nas pessoas certas.

Antes de produzir e lançar um conteúdo, devemos conhecer profundamente a empresa, seus objetivos, suas dores, o perfil do público que ela deseja atingir, bem como elaborar um planejamento prévio, a fim de diminuir os erros na comunicação.

 

Crie personas

Traçar o perfil do potencial cliente antes mesmo de produzir o conteúdo e divulgar nos canais digitais é fundamental para otimização de tempo e aumentar a produção da sua empresa, já que os retrabalhos serão reduzidos. É preciso conhecer a fundo as pessoas que deseja impactar.

Não basta produzir conteúdos relevantes, é importante direcioná-los para aumentar as chances de conversão. Tendo isso em mente, você poderá alcançar resultados melhores, garantindo destaque e um bom ROI (retorno sobre investimento) para sua empresa

Antes de começar, é preciso entender as diferenças entre público-alvo e persona: público-alvo é um segmento da população que pode vir a se interessar pelos produtos ou serviços. Já a persona é um personagem semi-fictício, que representa o comprador ideal, ou seja, um arquétipo de um possível cliente com relação ao comportamento de compra.

Para definir essa persona é preciso definir: seu nome, sexo, idade, cargo/ocupação na empresa, educação, hábitos, interesses, estilos e um breve resumo sobre sua vida. Ao conhecer esse personagem é possível produzir textos específicos, de forma a agregar valor e aproximar o cliente.

 

É importante manter o contato pós-venda

Um erro bastante comum é referente ao pós-venda. Satisfeitas com as conversões, muitas empresas encerram o contato com o cliente, assim que conseguem realizar a venda. Sua missão ainda não está cumprida!

A partir de agora, sua empresa entra na fase de monitoramento. Que nada mais é do que a nutrição - aproximação, verificar sua evolução, acertos e erros e acompanhar seus passos - do relacionamento com o cliente para incentivá-lo a realizar novas compras ou utilizar novos serviços. Como diz o velho ditado: cliente bom, é cliente fiel! 

 

Formas de atrair um público específico

Ao contrário do marketing agressivo, que "empurra" produtos ou serviços para o cliente, o marketing de atração adota táticas para ganhar o interesse das pessoas. O foco principal é produzir e compartilhar conteúdo atraente por meio de formatos como:

  • Publicação de posts cativantes em blogs;
  • Conteúdo em mídias sociais;
  • E-books;
  • E-mail marketing;
  • Divulgação de infográficos;
  • Webinars;
  • Vídeos online;
  • SEO

 

Sua empresa já adotou o Inbound Marketing? Entre em contato com a Moke! Atendemos todo território nacional.

Venha tomar um café com a gente ou se estiver muito longe, podemos conversar por meio de uma chamada de vídeo. 😉

Visite também o nosso site: https://www.mokepropaganda.com.br/ .

 

 

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