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Como o E-mail Marketing Pode Ajudar a Turbinar o Seu Negócio?

Mariane Binoki

Conteúdo - Moke Cultura Criativa

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O E-mail Marketing é, sem dúvidas, um dos mais poderosos meios de construir e desenvolver grande audiência com sua marca. Ele é uma das ferramentas mais poderosas para impactar um público disposto a fazer negócio com você.

Quem deseja vender mais e atingir um número maior de pessoas deve contar com esse canal. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não comprometer os resultados da sua ação.

Por esse motivo, fiz questão de apresentar nesse artigo tudo o que você precisa saber para começar a implementar essa ferramenta no seu negócio.

Boa leitura!

 

Afinal, o que é E-mail Marketing?

É a comunicação online por e-mail entre sua empresa e seus atuais ou potenciais clientes.

Por algum tempo, ele era visto como uma versão digital de propagandas enviadas por endereço eletrônico (também conhecidas como “mala direta”). Além de não trazer retornos para as empresas que utilizavam a estratégia, também era inconveniente para quem as recebia.

Mas, graças aos grandes avanços tecnológicos e mudanças nos meios de comunicação, hoje, o e-mail passou a ser uma das maneiras mais eficientes e rentáveis para te ajudar a desenvolver uma boa estratégia para turbinar seus negócios.

Se você ainda não utiliza o E-mail Marketing, vou te apesentar alguns motivos para que possa repensar e começar a usar esse canal agora mesmo:

 

Alcance

O e-mail é sem dúvida uma das principais formas de comunicação online e deve ser explorado ao máximo.

Ele nos possibilita trabalhar com os mais diferentes públicos e nos mais diversos segmentos de mercado.  Outra grande vantagem desse canal é seu alcance previsível. Mas o que isso significa? Se selecionarmos 100 endereços eletrônicos para enviarmos a mensagem, todos eles receberão o recado na caixa de entrada – a menos que ocorra algum problema técnico.          

 

Aumento nas vendas

É comum que muitas empresas tenham sua lista de contatos esquecidas e sem relacionamento. Se você já tem sua base de clientes, aproveite esse potencial e retome uma estratégia de envio de ofertas por e-mail, você poderá impactar pessoas que nem lembravam mais da existência da sua empresa.

Ao encaminhar um E-mail Marketing, você tem a chance de receber um pedido de orçamento ou até mesmo conseguir cliques em links que direcionam os leads para comprar direto no seu site.

 

Fidelização de clientes

Manter o bom relacionamento com seu público é muito importante para que se tornem fiéis à sua marca. Clientes satisfeitos voltam sempre, falam bem de você para outras pessoas e podem trazer muitos benefícios para sua empresa. Envie para os seus contatos conteúdos relevantes, além de promoções e novidades que sua marca oferece.

 

Flexibilidade no formato

- Um e-mail pode ser feito com templates e elementos gráficos

- Pode conter imagens e até GIFs

- Você pode encaminhar mensagens curtas ou contar uma história longa

- As mensagens enviadas não tem limite de caracteres

- Você pode incluir links para páginas da web

Ufa! Um e-mail pode ter o formato que desejarmos! É claro que existem boas práticas a serem seguidas na hora de escrever. Acompanhe:

 

Texto curto e objetivo

Hoje em dia, o tempo médio de atenção dos seres humanos é de 8 segundos. Por esse motivo, você deve ser claro e objetivo na hora de escrever seus e-mails.

Edite e revise para se livrar de tudo o que não é necessário para transmitir sua mensagem. Vá direto ao ponto do que você quer falar, evite distrações.

 

Linguagem ideal

Assim que começar a redigir seus e-mails, leve em consideração quem estará do outro lado lendo. Ou seja, qual é a persona que está recebendo as informações.

A partir disso, você poderá determinar como deve se portar, que linguagem deve utilizar e que tipo de expressões ou gírias deve evitar. Crie proximidade nos seus textos, trate seu leitor pelo nome e fale de forma amigável.

 

Um objetivo para cada e-mail

Isso faz com que sua mensagem seja mais clara e o usuário tome sua decisão mais facilmente. Com certeza, haverá grandes chances da sua campanha alcançar sucesso.

 

Comece com informações importantes

A maioria dos internautas que abrem o e-mail não rolam a página até o final. Dessa forma, é importante que o objetivo principal esteja logo no início. Dica: caso insira alguma imagem, cada uma deve ter no máximo 100KB.

 

Regularidade

É importante saber em qual horário seus clientes estão conectados. Uma forma de dominar a hora certa para fazer os disparos é realizar testes e usar métricas para analisar em qual momento o resultado foi mais satisfatório.

 

Frequência e qualidade 

Ela é importante para manter uma boa interação, mas não se deve exagerar. Não é a quantidade de e-mails enviados que fará com que você fidelize seus clientes. A qualidade é o que importa. Invista em imagens e textos atrativos.

 

Com todas essas dicas implementadas, você terá uma estratégia estruturada e terá grandes chances de potencializar seus resultados!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, será um prazer entender e atender suas demandas. Vem com a Moke! 😉

 

 

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