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A Comunicação Da Sua Empresa Está Atenta Às Mudanças Do Futuro?

Rafael Costa

Diretor - Moke Cultura Criativa

A Comunicação Da Sua Empresa Está Atenta Às Mudanças Do Futuro?

A chegada de novas tecnologias proporciona grandes saltos de inovação no mundo da publicidade. Hoje, de fato, uma marca tem infinitas opções para criar audiência e se tornar relevante na mente do consumidor.

Algoritmos, softwares, relatórios, métricas, formatos inovadores de mídia. Tudo conspira para que a publicidade seja cada vez mais criativa, dinâmica, ousada e, claro, eficiente na sua premissa básica: conquistar o coração dos consumidores.

Entretanto, há um conceito importante que devemos desconstruir enquanto técnicos e profissionais responsáveis de uma comunicação assertiva, focada em resultados, e que faça a diferença no mercado da criatividade.

Foco no cliente, sempre!

Muito mais importante do que a performance dos seus anúncios do Google, Facebook, Instagram, YouTube e Mídias Programáticas está o estudo focado no seu cliente ou consumidor.  É importante acompanhar sua jornada de compra, identidade, hábitos culturais, estilo de vida e objetivos pessoais.

Vejo muitas empresas paranoicas por métricas, audiência, volume de tráfego, geração de leads e toda a complexidade que figura a dinâmica do mundo online.

Se olharmos a publicidade digital pela ótica do consumidor ficaremos perplexos com a sua chatice, falta de criatividade, postura invasiva e, acima de tudo, falta de repertório. Tudo parece ser muito igual e repetitivo.

Qual o papel das marcas no futuro?

O futuro, que está cada vez mais presente, nos ensina que o papel das marcas e da comunicação é influenciar pessoas. Foi-se o tempo em que a nossa função era informar um determinado produto ou promoção. O sucesso de um negócio está em olhar o consumidor como um ser humano e não como um numeral. Devemos olhá-lo com olhos de admiração, quase que contemplativo, entendendo seu cotidiano e ajudando-o em suas soluções.

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Como um profissional atento ao futuro, quero aqui lembrar a importância do marketing digital e corroborar sua eficiência, potencial e capacidade de proporcionar ganhos reais a negócios de diversos segmentos. Não devemos menosprezar o poder dos algoritmos, muito menos deixar de dar a atenção e destinar os recursos necessários à sua estratégia digital.

Devemos olhar para a brilhante capacidade que o mundo digital nos proporcionou de se adaptar em tempo real. De cruzar dados, relatórios, números, mas, principalmente, não podemos perder a capacidade de enxergar o fator humano dentro de nossas estratégias de comunicação e marketing. 

As empresas do futuro são aquelas que terão a habilidade de transformação. Se reinventar faz parte do jogo e, hoje, não é mais uma questão de diferenciação, mas de sobrevivência. 

Como escolher o parceiro de comunicação ideal?

Ao escolher o seu parceiro de comunicação, busque uma equipe multidisciplinar que esteja atenta às mudanças e ao futuro. Um braço em que você possa falar abertamente sobre sua empresa, seus problemas, e, principalmente, sobre saídas criativas para romper as barreiras do comodismo, da margem de segurança e da inovação.

Pense de maneira disruptiva, visualize o futuro e o que as pessoas irão desejar consumir. Olhe para seus produtos e serviços de maneira realista, veja quais soluções está disposto a oferecer e quantas novas oportunidades tem pela frente, mas não está sabendo aproveitar.

A empresa de sucesso é aquela que sabe olhar para futuro sem medo de ficar para trás. A história nos mostra que muitas empresas de sucesso desapareceram, porque tinham medo da inovação. Portanto, não caia nessa armadilha! Use todos os recursos que a tecnologia e o marketing digital têm a te oferecer atrelado a uma boa estratégia de marca. Crie histórias marcantes e conquiste um espaço diferenciado no coração dos seus clientes.

Ousadia, foco e inovação. Esse é o mantra de quem busca o sucesso na era no futuro.

Quantas grandes chances de vendas sua empresa já perdeu por não ter uma boa estratégia? 

Não perca mais tempo e nem vendas!

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