Serviços

Remarketing Google Ads

 

Remarketing Google Ads

Remarketing é uma técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca por meio de buscas ou pesquisas digitais. Para criar as listas de remarketing com a audiência desejada, é necessário incluir um código no site, disponibilizado pelas plataformas, como Google AdWords e Facebook Ads.    

 

Uma curiosidade:

Remarketing é o termo utilizado pelo Google para descrever a sua própria ferramenta de retargeting. As duas nomenclaturas são parecidas e seus significados são iguais. A diferença é que o Google popularizou tanto o seu termo que atualmente acabamos escutando mais “remarketing” do que “retargeting”.

 

Em resumo, a ideia do remarketing é impactar novamente a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema, uma determinada página visitada ou outro tipo de interação.

 

Para que serve o remarketing?

O objetivo é claro: aumentar a conversão, ou seja, sua venda.

 

Apenas uma parcela de 3% dos usuários online realiza a compra na minha primeira visita, segundo dados do próprio Google. Em vendas complexas (serviços), a conversão em pedidos de orçamento ou ações semelhantes é ainda menor.

 

Assim, o remarketing é uma saída para que o potencial cliente esteja com a sua marca sendo relembrada e revista enquanto está no estágio de consideração da compra ou até mesmo no estágio mais próximo da conversão como a comparação de preços, por exemplo.

 

Calma, vamos por parte

Dividimos o processo em 4 momentos diferentes:

 

- Consciência: a pessoa começa a procurar sobre o assunto, sem necessariamente ter a intenção de comprar;

 

- Consideração: a pessoa já tem algum conhecimento e está cogitando comprar (aqui pode entrar a busca por recomendações, por exemplo);

 

- Compra: aqui é quando todos ficam felizes;

 

- Fidelização: o pós-compra, quando a intenção é focar em uma nova conversão ou ofertar novos produtos para aumentar o ticket para uma futura compra.

 

Assim, com um plano de remarketing bem estruturado, é possível alcançar usuários em diferentes etapas desse funil de compras e levá-los para a etapa seguinte.

 

Como funciona o remarketing no Google Ads?

Vamos explicar com um exemplo.

 

Um Mokeano procura por “agência de marketing digital” no Google e clica em um anúncio pago na página de resultados.

 

Quando ele entra no site do anúncio, um cookie (que funciona como se fosse um pedacinho do site) é armazenado em seu computador, possibilitando que o Google identifique e exiba posteriormente, para ele, anúncios deste mesmo site em outros sites parceiros que abrem o espaço para anúncios (rede de Display) ou nas páginas de resultados (rede de pesquisa).

 

Dessa forma, ele será impactado por novos anúncios durante algum tempo, para convencê-lo a fazer a conversão/compra. Geralmente o período do remarketing é de 30 dias, mas pode variar, de acordo com a as configurações e estratégias utilizadas.

 

 

Esse é o tipo de ajuda que eu preciso. Quero falar com a tribo!

Não preencher:
Código captcha
Não preencher:
Assine a news
funciona.
acontece.
carregando...