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Remarketing Facebook Ads

O que é o Remarketing no Facebook Ads?

Você vê um produto e depois, quando vai para o Facebook, começa a ver o produto ou serviço, que você procurou antes, no seu feed de notícias em um formato de anúncio? Isto acontece porque o anunciante usou da ferramenta de remarketing do Facebook Ads.

O remarketing é uma forma de publicidade online direcionada aos usuários que realizaram alguma ação importante dentro do seu site, podendo ou não ter concluída essa ação. Este tipo de ferramenta possibilita reiniciar um novo ponto de contato junto ao potencial cliente, através de um anúncio exclusivo, podendo oferecer novamente o produto, ou uma condição diferente, talvez um desconto entre outras possibilidades. Esta é uma ótima estratégia, dentro do Facebook, para levar o usuário à conversão.

Além disso, ela abre opções interessantes para os mokeanos trabalharem com a audiência captada no site:

- Analisar o comportamento dos visitantes

Quanto mais informações tivermos sobre o comportamento dos visitantes do site, como: páginas mais acessadas, por exemplo, mais assertivas podem ser nossas ações, visando sempre o objetivo da conversão.

- Ser específico nas ações

Saber o que oferecer e a forma de oferecer um produto ou serviço, em uma estratégia de remarketing no Facebook Ads, é fundamental para o sucesso da ação. A palavra é personalizar a experiência.

- Trabalhar com seus seguidores

Afinal, não é só de carrinho abandonado que vive o remarketing. Saber recompensar os seus seguidores e criar estratégias diferentes é essencial para o dinamismo que a rede social pede e a faz parte do DNA criativo da nossa tribo.

O uso do remarketing para seus seguidores é interessante para modelos de negócio com venda recorrente, como ecommerces, por exemplo.

- Aumentar o público

Através da criação de público semelhante, fornecido em uma ação avançada do Facebook Ads, é possível criar um novo público, tendo como base sua lista de remarketing, sendo este qualificado ao seu negócio e mais propício a receber a sua mensagem, por estarem dentro da semelhança da sua lista.

- Avaliação do desempenho

Definir uma data de término, considerar o percentual de conversão ou a quantidade de frequência que o anúncio está sendo exibido, são formas inteligentes de entendermos o quanto a campanha de remarketing está sendo efetiva.

O uso do remarketing no Facebook Ads é uma excelente alternativa para nutrição e conversão de visitantes em Leads e clientes, além de facilitar a jornada de compras do seu possível cliente.

Esse é o tipo de ajuda que eu preciso. Quero falar com a tribo!

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