O Manual da marca é um documento que contém todos os elementos gráficos que representam uma empresa, instituição, produto ou serviço.
Bem, nele é especificado os formatos, tamanhos, cores, padrões de fonte, espaçamento e regras que são importantes para essa identidade visual. Ele funciona para garantir que aplicação da sua marca seja feita de maneira correta, seguindo os padrões estabelecidos, para que a imagem fique igual em todas as formas de aplicação, com clareza e objetividade.
Vamos entender o que contém no manual e um pouco sobre a finalidade de cada etapa destacada:
- Variações do logo. Especificamos as variações de posicionamento da sua marca;
- Cores. Contém a paleta de cores utilizadas, com os códigos de identificação de cada uma, para que não haja problemas na hora da impressão, por exemplo;
- Tipografia. Apresentamos o que chamamos de “família tipográfica”, com tamanho, peso e variações;
- Aplicações. Recomendações de cores que fazem parte do branding da sua marca;
- Espaçamentos. Recomendações dos espaçamentos necessários para aplicação da sua marca, a fim de preservar a fácil visualização e interpretação.
Fale com a tribo e saiba na prática como o manual da sua marca é importante.